4 perguntas que deve colocar ao seu arquiteto

Antes de começar um projeto de arquitetura surgem naturalmente dúvidas e hesitações: “Quanto custará?”, “Em quanto tempo estará pronto?”, “Um ou vários pisos?”, “Será o espaço suficiente?”.
Hoje listamos algumas perguntas importantes, mas que normalmente se esquece de perguntar:

1. Que medidas de eficiência energética e sustentabilidade serão implementadas no meu projeto?
Para poupar muitos € no futuro, o ideal é ter uma casa com energia quase zero. Pergunte sobre o isolamento térmico, sobre janelas e portas eficientes, aproveitamento da exposição solar, etc.

2. Acompanhará todas as fase da obra?
O arquiteto é tão importante na fase do planeamento como da execução. Um acompanhamento adequado ajudará a evitar inúmeros erros na sua obra. Nesse sentido, pergunte quantas visitas estão incluídas durante a obra.

3. Quantas revisões poderei fazer ao projeto?
Um projeto de arquitetura não tem revisões ilimitadas. É importante saber quantas revisões estão incluídas e quais elementos me serão entregues. Questione se a ilustração 3D e os projetos de interiores estão incluídos.

4. A habitação é segura para os meus filhos?
O fator visual não é tudo, o conforto e a segurança são elementos essenciais para o dia-à-dia. Para a infância temos umas preocupações, quando a idade avança temos outras. Todas são importantes.

Partilha!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

ENTRAR EM CONTACTO

Avenida Emídio Navarro, n.º 83
3000-151 Coimbra, Portugal

Telefone: +351 934567850
E-mail: mail@buildtoo.com