A buildtoo no Web Summit

Em 2017 apresentou-se ao mundo na Web Summit, como startup alpha, a buildtoo.

Uma empresa de Coimbra, incubada no Instituto Pedro Nunes, que assim chegava a Lisboa com um protótipo de um software para gestão de projetos e obras.

A equipa base da buildtoo, um grupo de engenheiros e arquitetos experientes no processo de gestão de obras, perceberam a importância de desenvolver um produto que promovesse uma comunicação assertiva, e uma organização simples, atualizada e adequada dos processos. Tudo isto com o intuito de responder às três dificuldades mais frequentes na construção: o cumprimento de prazos, o controlo de custos e que o resultado final corresponda às expectativas do cliente.

A plataforma buildtoo engloba a monitorização e gestão de processos de construção, permitindo a donos de obra e/ou investidores o acesso, em tempo real, a toda a informação relacionada com os seus projetos. Materializa-se num Software as a Service (SaaS), com um modelo de negócio focado no B2B, e comercializada através de um modelo de subscrição mensal por projeto.

A recetividade do produto pelo público excedeu as espectativas, garantido assim a validação da ideia de negócio, e em setembro de 2018, a buildtoo chegou oficialmente ao mercado após testes com a Câmara Municipal de Lisboa, a REN, a Sonae, a Galp, entre outros.

Foi reconhecida como a 42ª startup mais mediática em Portugal (a única do setor da construção), finalista do Vodafone Smart Cities e do Sol Housing Lisboa, e identificada como ferramenta essencial para gestores de projeto, donos de obra e investidores, e nem os números enganam, em apenas um ano tem acesso diário de 340 utilizadores, de mais de 30 empresas, a cerca de 350 projetos e obras.

Apesar de satisfeitos com o percurso feito até ao momento o sentido da buildtoo continua a ser o da melhoria continua, o do crescimento e o da inovação.

Justificado pelos resultados financeiros, pelo número de clientes, mas também pela consistência do produto, já garantiu a participação na edição 2019 da Web Summit como startup Beta, ocasião excelente para a apresentação da versão 3.0 da plataforma.

Partilha!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

ENTRAR EM CONTACTO

Avenida Emídio Navarro, n.º 83
3000-151 Coimbra, Portugal

Telefone: +351 934567850
E-mail: mail@buildtoo.com