A importância da satisfação dos clientes!

Manter os clientes satisfeitos é um desafio diário para qualquer empresa que se queira destacar no mercado. Oferecer um produto de qualidade já não é a única coisa necessária.

Tão importante quanto conseguir novos clientes é manter os clientes satisfeitos…. É isto que algumas empresas não percebem!

A implementação de plataformas no dia-a-dia para recolher a opinião de clientes permite às empresas saber a cada momento o que pode melhorar. A #Typeform é uma destas ferramentas e permite além de receber os resultados, compilar respostas e obter um resumo de todo o feedback por departamento.

Não ter receio de que os clientes avaliem o desempenho é o primeiro passo, para inverter situações que não estejam a ser bem acompanhadas, seja por responsabilidade das empresas ou por má comunicação com os clientes. Esta forma fácil e rápida, faz com que não haja desculpas para não ouvir os clientes.

O Acompanhamento contínuo do feedback dos clientes, ao invés dos sistemas tradicionais, de só os ouvir no final do processo, permite inverter e melhorar o acompanhamento, chegando ao final com os clientes mais satisfeitos. Apesar de sabermos que não há obra que termine no prazo, no custo previsto e que no final fique tal e qual como se sonhou, um informado acompanhamento de processo minimiza a insatisfação.

Para o acompanhamento do processo de clientes a utilização de plataformas como a @Buildtoo permite um acompanhamento diário dos clientes e uma redução do esforço dos técnicos, permitindo que estes acompanhem os projetos mais eficazmente e ainda comuniquem de forma orgânica com os clientes. Cliente informado é cliente satisfeito!

Clientes informados e que comuniquem habitualmente o estado de espírito com as empresas fazem com que no final dos processo se acabe satisfeito, invertendo a situação habitual em que se começa o processo abraçado e se acabada zangado!

Na TUU estamos a implementar um sistema de gestão de clientes com um mínimo de 3 pontos de contacto com o cliente em cada projeto, desde 2018 que utilizamos a @Buildtoo para gerir todos os projetos. A TUU incentiva o cliente a dar a opinião ao longo do processo permitindo-nos corrigir eventuais erros a tempo.

A opinião do cliente é o mais importante para nós e comprovamos isso!

Carolina Leira

Marketing Assistent, TUU – Building Design Management

Partilha!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

ENTRAR EM CONTACTO

Avenida Emídio Navarro, n.º 83
3000-151 Coimbra, Portugal

Telefone: +351 934567850
E-mail: mail@buildtoo.com