buildtoogle: auto de medição

A medição de obras e serviços na indústria da construção é uma tarefa que exige muita atenção e disciplina dos profissionais. Está diretamente ligada ao orçamento e ao levantamento de quantitativos e é, por isso, a principal ferramenta de controlo de um projeto. 

O auto de medição é um documento que se destina a controlar e avaliar regularmente o trabalho que foi realizado num determinado período de tempo num projeto. Este inclui uma relação quantificada de todas as tarefas realizadas num determinado período de tempo. 

As medições são realizadas, normalmente, no final do mês e permitem ao dono de obra e à empresa construtora analisarem o andamento da obra e efetuarem pagamentos. Através das medições será assim possível realizar o auto de medição ao dono de obra, realizar o auto de medição a subempreiteiros e realizar o controlo de custos por parte da empresa construtora. 

Durante as medições, podem surgir alguns conflitos relativamente ao que se deve medir ou não, mas princípio base é efetuar a medição de um trabalho, a percentagem deste que esteja concluído.  

Partilha!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

ENTRAR EM CONTACTO

Avenida Emídio Navarro, n.º 83
3000-151 Coimbra, Portugal

Telefone: +351 934567850
E-mail: mail@buildtoo.com