buildtoogle: construção modular

A construção modular está tornar-se cada vez mais recorrente entre os investidores e surge para otimizar processos, aumentando a qualidade e o padrão de segurança dos mesmos. É uma metodologia otimizada de construção, baseada na pré-fabricação padronizada de módulos individuais, que serão montados no local da obra.   

Enquanto que as obras tradicionais são feitas no local a partir do zero, a edificação em módulos pode ter operações simultâneas. No início do cronograma, por exemplo, grande parte das peças pode ser construída, sem a necessidade de aguardar a desmatação do terreno. 

Através da construção modular é possível reduzir, em até metade, o tempo de execução e  obter um melhor controlo de todo o processo, o que leva a que haja um investimento cada vez maior nesta metodologia construtiva. 

A construção modular destaca-se pela garantia de qualidade atestada pelos padrões, práticas e rotinas de supervisão mantidas em ambiente fechado, e deste modo geralmente mais rigorosas e facilmente controláveis. A construção modular veio ainda aumentar a sustentabilidade pois com a total noção e controlo dos recursos num projeto, é mais fácil evitar desperdícios.  

Partilha!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

ENTRAR EM CONTACTO

Avenida Emídio Navarro, n.º 83
3000-151 Coimbra, Portugal

Telefone: +351 934567850
E-mail: mail@buildtoo.com