Obras pelo mundo: Brooklyn Bridge

Nova Iorque é um dos destinos mais icónicos do mundo, abrigando alguns dos mais famosos edifícios e marcos da construção. Um destes marcos, e um dos mais significantes do ponto de vista da engenharia, é a Brooklyn Bridge.

É uma das pontes de suspensão mais antigas dos Estados Unidos, e a primeira de arame de aço do mundo, com uma extensão de 1834 metros, que liga os distritos de Brooklyn a Manhattan. O projeto foi desenhado pelo arquiteto John Augustus Roebling, que já tinha supervisionado a construção de outras pontes suspensas que serviram como protótipos de engenharia para o design final. Infelizmente, acabou por não ver o seu projeto concluído após um acidente no trabalho ter provocado uma infeção do tétano e consequentemente o seu falecimento.

A sua construção teve início em 1869 e terminou em 1883, estando aberta para uso dia 24 de Maio do mesmo ano. No primeiro dia, um total de 1800 veículos e 150 300 pessoas atravessaram a ponte que foi considerada considerada um símbolo de otimismo e inspiração no campo da engenharia.

Curiosidade: Em 1884, para comprovar a força e segurança da construção, 21 elefantes atravessaram a ponte.

Partilha!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

ENTRAR EM CONTACTO

Avenida Emídio Navarro, n.º 83
3000-151 Coimbra, Portugal

Telefone: +351 934567850
E-mail: mail@buildtoo.com