Obras pelo mundo: Burj Khalifa

Na buildtoo somos apaixonados por edifícios e, por isso, decidimos vir partilhar convosco um pouco mais desta nossa paixão. Nas próximas semana vamos falar de alguns dos maiores projetos de engenharia mundo!

É impossível falar sobre os grandes marcos da construção e não mencionar o maior arranha-céus do mundo. O Burj Khalifa é um imponente edifício que conta com 163 andares e cerca de 828 metros de altura, tendo mais que o dobro da altura do Empire State Building e quase o triplo do tamanho da Torre Eiffel. O seu projeto foi iniciado em 2004 mas apenas inaugurado 6 anos mais tarde, dia 4 de Janeira de 2010.

Para a construção do foram utilizadas mais de 110 mil toneladas de material, com 192 estacas de 43m de profundidade. Impressionante, não é? Por ser um edifício tão alto, o efeito do clima será superior. O Burj Khalifa foi desenvolvido com base num estilo neo-futurista,  foi projetado com uma complexa seção transversal em forma de Y para reduzir o efeito do vento.

A grandiosa propriedade foi desenvolvida pela Emaar Properties e pelos arquitetos Skidmore, Owings & Merrill LLP, liderados pelo renomado arquiteto americano, Adrian Smith. É também descrito como uma “cidade vertical” e é atualmente uma das maiores e mais marcantes obras da engenharia moderna! Uma pequena (grande) curiosidade: São necessários cerca de três meses para limpar a estrutura de cima para baixo!

Partilha!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

ENTRAR EM CONTACTO

Avenida Emídio Navarro, n.º 83
3000-151 Coimbra, Portugal

Telefone: +351 934567850
E-mail: mail@buildtoo.com