#together

Quando em 2015 o sector da construção estava a atravessar a maior crise de sempre, três sócios com grande experiência no sector decidiram fundar uma empresa dedicada à gestão de projetos de construção com especial enfoque na construção 4.0.

Em Janeiro de 2016 a TUU – Building Design Management apresenta candidatura à incubadora Instituto Pedro Nunes em Coimbra, onde é aceite para desenvolver uma plataforma de Gestão de Projetos de Construção. Nesse mesmo mês inicia a prestação de serviços na área da gestão de projetos,  arquitetura e fiscalização de obra, começando a angariar de imediato os primeiros clientes.

Motivados pela crescente aceitação pelo mercado do software que estava em desenvolvimento, é decidido em novembro de 2017 criar uma nova marca dedicada em exclusivo à plataforma, a buildtoo. Na edição de 2017 do Websummit é apresentada o MVP já com utilizadores diários. Depois de ter estado em desenvolvimento e em testes com utilizadores reais durante os meses seguintes, em 2019 chegam os primeiros clientes relevantes.

Ainda em 2018 uma spin-off da TUU é aceite no programa European Space Agency’s Bussiness Incubation Center com a marca Cityoo – Smart Territory Management para monitorização do território construído das cidades, com recurso a tecnologia do espaço.

A TUU no quarto ano de operação ultrapassa a faturação de 800 mil euros/anuais, tem mais de 30 colabores e assume-se como líder da construção tecnológica em Portugal, estando a preparar a internacionalização nos próximos meses.

Partilha!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

ENTRAR EM CONTACTO

Avenida Emídio Navarro, n.º 83
3000-151 Coimbra, Portugal

Telefone: +351 934567850
E-mail: mail@buildtoo.com